A UNITA da mão de ACJ no 2022 vai chorar

O que deve fazer a sociedade civil e os demais apartidários que vêem na UNITA e Adalberto Costa Júnior, a alternativa para a governação deste país, uma vez que até os próprios militantes não acreditam no seu presidente e é acusado de corrupto?

dalberto Costa Júnior foi eleito terceiro presidente da UNITA no décimo terceiro congresso deste partido, mas antes do congresso havia vozes que se manifestavam contra a sua ascensão ao cadeirão máximo do partido do Galo Negro, agora que é o presidente as contestações contra à sua liderança multiplicam-se e arriscam levar o partido ao precipício.

Hoje, os militantes que se dizem conhecer bem a “casa” se manifestam publicamente, nas redes sociais, em grupos ou de forma individual, para demostrarem a má governação do partido pelo Adalberto Costa neste pouco tempo de seu mandato.

O que estas contestações têm mostrado é que Adalberto Costa Júnior está envolvido numa quadrilha ambiciosa que lhe elegeu. Olheando para o seu propósito na Assembleia Nacional e essa febre de quererem ser deputados.

Ainda sobram críticas para os “kamiudos” pagos nas redes sociais que acusam de só dar má imagem. Directores de opinião catalogados como lixo e pseudos jornalistas. Falam de acordos com generais ambiciosos que querem mixar como deputados. Até clasifican ao próprio “Galo Maior” de mixeiro por se manter como deputado.

As acusações em contra de Adalberto Costa Júnior não param aí, ele agora é visto como alguém que está a destruir o PARTIDO! Ouve-se dizer no seio do próprio partido que “Dividiu a LIMA com a fraude! A JURA não lhe escuta, os Jovens estão fartos de promessa, querem realidades”. Agora comprou o Kamuango com promessa de ser deputado, as brincadeiras do CNE. Quer ganhar eleições com mixeiros? E às Autárquicas? Não têm ninguém preparado para a verdadeira missão de Autarcas! Com este andar esta sua UNITA não está a dar nenhuma lição ao MPLA”.

Cada vez são mais às voces dentro do partido que questionam a capacidade de manobra política do Adalberto Costa Júnior. Actualmente é visto, segundo palabras textuais dos seus militantes como um “Mixeiro negociata”. 

Aumenta o tribalismo dentro das filas da UNITA e o descontento de seus militantes está a chegar ao ponto de criar uma situação extremamente tensa.

O que deve fazer a sociedade civil, os não simpatizantes do MPLA e os próprios militantes do Partido do Galo Negro, que vêem na UNITA e Adalberto Costa Júnior, a opção da alternância política, se os seus próprios militantes não acreditam no seu presidente e o acusam de corrupto?

Por: Pumba Kimbozo

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: