Administração de Belas cria cozinhas comunitárias

A administração do município de Belas vai implantar cozinhas comunitárias em todos distritos da circunscrição até final deste ano para apoiar as famílias e pessoas singulares carenciadas.

O projecto está inserido no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP). A administração recebe uma dotação financeira mensal na ordem de 25 milhões de kwanzas.

Neste âmbito, uma cozinha comunitária foi montada, a cerca de um mês, no bairro do Tanque Serra, no distrito da Vila Verde, onde são servidas mais de 200 refeições diária para crianças, idosos e adultos carentes.

Falando à ANGOP, no distrito urbano dos Ramiros, a administradora Mariana da Cunha, manifestou-se preocupada com as dificuldades que passam muitas famílias da circunscrição, e na sua óptica, o programa do PIDLCP,  com os projectos em curso, podem minimizar os mais carentes.

Entre os projectos em curso no município, e já concluídos,  evidencia-se uma cozinha comunitária, postos de saúde, terraplanagem de vias secundárias e terciárias,   fontenários, loja de registos, de entrega de kits de trabalho ligados a cooperativas de pesca artesanal e agricultura.

O município de Belas comporta a comunas da Barra do Kwanza, os distritos da Vila Verde, do Cabolombo, do Quenguela, Ramiros e Morros dos Veados com uma população estimada em 750 mil habitantes.

Nas áreas suburbanas, os habitantes têm como actividades os pequenos negócios a agricultura e a pesca artesanal.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: