Depois de um interregno forçado, consequência do aparecimento da pandemia de covid-19, a mediateca da Alliance Française de Luanda reabre portas esta Quinta-feira, dia 1 de Outubro.
O espaço é simultaneamente um lugar de leitura e um centro de recursos onde é possível ler a imprensa francesa e angolana, consultar ou requisitar livros, CD e DVD em francês. A consulta é livre, para o empréstimo é necessário inscrição.
Em comunicado remetido ao VerAngola, a instituição acrescenta que para os alunos dos cursos de francês lá leccionados e estudantes universitários, foi constitutída uma «Biblioteca do Estudante« para os apoiar na sua aprendizagem e aperfeiçoar o seu conhecimento das culturas francesas e francófonas.
“Os professores de francês podem encontrar recursos didácticos na nossa secção pedagógica”, acrescentam.
Já para os estudantes com interesse em frequentar o ensino superior em França, a Alliance Française propõe o’Espaço Campus France’, onde garante aconselhamento, orientação e informação sobre as condições de acesso.
Outra das valências é o ‘Espaço Juventude’, que dispõe de revistas, banda desenhada e livros para crianças e adolescentes. “Este espaço visa incentivar a descoberta e o prazer da leitura, e ajuda também as crianças que estudam francês a aprofundar o seu conhecimento do francês através da leitura”, acrescenta a nota.
Tendo em conta as medidas de biossegurança pelas quais o país se rege, o acesso à mediateca será limitado a seis visitantes.