A Agência Angolana de Regulação e Supervisão (ARSEG) revogou a licença da sociedade Garantia Seguros, S.A, por inexistência de garantias financeiras por parte da empresa.

A revogação da licença da empresa, de acordo com o comunicado da ARSEG, resultou também da indisponibilidade dos accionistas de injectarem recursos
financeiros necessários para a satisfação dos requisitos mínimos de solvabilidade, deixando a mesma de reunir as condições necessárias para o exercício da actividade.
Esteve igualmente na base da medida aplicada a redução em mais de 80% da actividade da empresa e o número de reclamações dos segurados, acumuladas ao longo de vários anos, relativamente à dificuldade da empresa indemnizar os sinistros que lhes eram apresentados.
Assim fica revogada a licença n.º 07/ISS/MF/08 emitida aos 5 de Agosto, para o exercício da actividade seguradora da sociedade Garantia Seguros, S.A.
No entretanto, a referida sociedade entra imediatamente em liquidação, em conformidade a Lei Geral da Actividade Seguradora.
De acordo com a nota, estão tomadas as medidas cabíveis para que o procurador geral da República requeira a declaração de falência da referida instituição junto ao juiz da Comarca Provincial de Luanda.
A ARSEG, ao abrigo do respectivo processo, diligenciará no sentido de assegurar a transferência das carteiras activas, bem como o tratamento dos processos de sinistro e indemnizações junto dos tomadores e beneficiários.
A Garantia Seguros operava nas províncias da Huíla, Cabinda, Benguela e Luanda.
Generais e magistrados compunham a lista de sócios desta seguradora.
Fonte: Angop