Colchoneros não detalham a identidade das pessoas em causa, referindo apenas que estão em isolamento nos respetivos domicílios.
O At. Madrid anunciou este domingo que dois elementos da sua comitiva acusaram positivo à Covid-19. Os resultados detetados surgem um dia antes da data prevista para a viagem para Portugal, para a disputa da final-8 da Liga dos Campeões. Na sua nota, os colchoneros não detalham a identidade das pessoas em causa, referindo apenas que ambos já foram colocados em isolamento nos respetivos domicílios.
Sem especificar se são jogadores, treinadores ou outros elementos da estrutura, o clube madrileno revelou que todos foram submetidos no sábado a testes à covid-19, dos quais resultaram dois casos positivos, de pessoas que já estão “isoladas nos respetivos domicílios”.
O clube da capital espanhola fez o anúncio a quatro dias do jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, na quinta-feira, em que o Atlético de Madrid vai defrontar os alemães do Leipzig, a uma só mão, no estádio José Alvalade, em Lisboa.
“Entre os resultados hoje conhecidos há dois positivos de covid-19, que estão isolados nos respetivos domicílios. Foram comunicados de imediato às autoridades sanitárias espanhola e portuguesa, à UEFA, à Real Federação Espanhola de Futebol, à Federação Portuguesa de Futebol e ao Conselho Superior do Desporto”, refere a nota do clube.
Foi ativado o protocolo de atuação para estes casos, o que implica a realização de novos testes à covid-19 aos elementos do clube que devem viajar para Lisboa, entre os quais deverá estar o avançado internacional português João Félix, bem como aos contactos mais próximos dos casos positivos.
O Atlético explica que foram testadas um total de 93 pessoas, ou seja, toda a primeira equipa de futebol e as pessoas que trabalham diretamente com ela.
O comunicado do Atlético de Madrid precisa que todos voltarão a ser testados na segunda-feira e admite trocas nos horários de treinos, bem como nos aspetos ligados à viagem e ao alojamento em Lisboa.
No plano inicial, os ‘colchoneros’ regressavam aos treinos na segunda-feira de manhã e viajavam de avião, ao final da tarde, para a capital portuguesa.
Em Portugal, o destino é o Seixal, onde está previsto que treine na terça-feira, no centro de estágio do Benfica.
“O clube coordenará os novos horários com a UEFA e assim que exista um novo plano será tornado público”, acrescenta o comunicado.