Ausência de Vicente agudiza suspeitas sobre o paradeiro do antigo vice-presidente

O antigo vice-presidente Manuel Vicente encontra-se ausente de Angola por alegados motivos de saúde. Informação confirmada pela ausência do antigo número dois da presidência na abertura do ano parlamentar, no dia 15 de Outubro, em que João Lourenço, proferiu o discurso sobre o Estado da Nação.

Já há algum tempo que Manuel Vicente não é visto em Luanda. Uma outra fonte, confidenciou a este jornal que o antigo vice-presidente foi visto, no final do mês de Setembro, a sair do aeroporto em um avião privado. Ainda de acordo com a fonte que temos vindo a citar, Vicente estaria agora a residir no Dubai, numa mansão avaliada em cerca de 16 milhões de dólares .

Já foi notícias que Manuel Vicente, estava em via de suspender o seu mandato de deputado à Assembleia Nacional para se dedicar aos seus negócios.

A ausência de Manuel Vicente, decorre numa altura em que os principais homens fortes do governo José Eduardo dos Santos estão a ser acusados de desvios de valores bilionários dos cofres públicos.

Numa recente entrevista concedida ao jornal português “Expresso”, o também homem forte da petrolífera nacional negou ter usado dinheiros públicos da Sonangol para a sua fortuna pessoal.

“Nunca usei dinheiro da Sonangol, usei sim o network que me permitiu crescer e estar à altura de contribuir para o desenvolvimento do nosso país”, garantiu.

O posicionamento de Manuel Vicente surgiu ante a ameaça de Isabel dos Santos de expor operações da Sonangol. Ao que o antigo vice-presidente sentenciou: “tenho pena que, perante o que se está a passar neste momento em Angola, ela não entenda que nesta guerra não haverá vencedores”.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: