O Sector do Mussabo, localidade com enormes potencialidades agrícolas e que dista a 25 Km da Vila Municipal de Samba Cajú, recebeu neste sábado, 29 de Agosto, a visita do Governador Provincial, *Adriano Mendes de Carvalho,* que foi ver de perto os principais problemas que afligem as populações locais, prometeu tudo fazer para que os campos voltem a colorir em breve.
A região é detentora de extensas terras aráveis e clima, que favorecem a produção de quase tudo, tendo já sido nos anos 70 celeiro da Província juntamente com a vizinha comuna do Luínga, e faz parte da zona considerada Planalto de Camabatela, que inclui parte dos territórios das províncias de Malanje e Uíge.
Nesta trabalho de campo o Governador, *Adriano Mendes de Carvalho*, chegou até ao rio Huhy, onde foi construída em 1969 uma represa de água cuja albufeira alimentava o canal do perímetro irrigado do Luínga, que já se destacou na produção de arroz, milho batata rena e doce, bem como diversos produtos hortícolas.
O governante mostrou-se bastante impressionado com as excelentes capacidades da região para a prática de agricultura em grande escala, e lamentou o facto de quase todos terrenos se encontrarem ociosos, havendo apenas alguns sinais da actividade agrícola de pequenas famílias.
“Vamos trabalhar para devolver mística da produção agrícola nesta área. Temos aqui bastante água e vamos retirar as terras a quem não está produzir. Pretendemos responder ao programa da diversificação económica, criar empregos e combater á fome e pobreza.”Revelou.
Antes o governante visitou a obra de construção do sistema de distribuição de água para quatro aldeias do sector do Mussabo, onde baixou orientações precisas para a rápida conclusão dos trabalhos.