O Comandante da Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP), Comissário, David da Silva Cabaça, procedeu no pretérito dia 5 de Março, na sala de reuniões do Comando, ao acto de tomada de posse e compromisso de honra aos novos Comandantes de Unidades, Chefe de Gabinete e Chefe de Estado Maior, à luz do despacho n° 0176/CGPN/2024, de 23 de Fevereiro, do Comandante Geral da PNA.

Na ocasião, foram empossados o Superintendente-Chefe, Celso Análise Narciso Veríssimo e Costa, para o cargo de Comandante da Unidade de Proteção Diplomática (UPD), o Superintendente-Chefe, Francisco António da Cruz, para o cargo de Director do Gabinete do Comandante da PSPEP, o Superintendente, Francisco José Mateus Saraiva, para o cargo de Comandante da Unidade de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares do Comando Provincial do Cuanza Norte. Igualmente, o Superintendente Frederico Adérito Fragata, para o cargo de Comandante do Centro de Formação, assim como o Superintendente Domingos Dengue, para o cargo de Chefe de Estado Maior, da Unidade de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares do Comando Provincial do Cunene.

Os recém empossados efectuaram o juramento de compromisso, em que prometeram servir a pátria e não defraudar a confiança superiormente depositada.

No final, o Comissário Cabaça, desejou êxitos aos recém empossados nas novas funções e missões para as quais foram nomeados. “Aos novos empossados desejamos muito sucesso, esperamos que saibam representar a PSPEP e a PNA”, para que o bom nome da corporação continue preservado”, advertiu. Destacou também, “aos distintos Membros do Conselho Operativo, exorto a apoiarem incondicionalmente os novos empossados, com vista o melhor desempenho desta especialidade policial”, concluiu o Comissário.

Participaram do acto, o 2⁰ Comandante, Subcomissário Domingos da Costa Fernandes, o Chefe de Estado Maior, Subcomissário Mário da Silva Barreiro, e Membros do Conselho Operativo daquela polícia.