Manuel Vicente reuniu-se recentemente com João Lourenço, e entregou documentos que implicam José Eduardo dos Santos nos negócios de corrupção da Sonangol.

Segundo o jornal português “Expresso”, na edição desta semana, o ex-vice-presidente da República, Manuel Vicente, entregou documentos ao presidente João Lourenço a denunciar a participação de José Eduardo dos Santos em alguns dos maiores negócios de corrupção da Sonangol.
Manuel Vicente, ex-vice-Presidente da República e antigo PCA da Sonangol, procura assim desfazer as culpas que recaíam sobre si e sobre o general Hélder Vieira Dias (Kopelipa), sendo que, de acordo com o Expresso, as autoridades angolanas, que ainda estão a recolher a informação, já não terão grandes dúvidas de que o ex-Presidente da República foi mesmo o cabecilha dos negócios da petrolífera.
Perante João Lourenço, Manuel Vicente terá apontado o nome de José Eduardo dos Santos como o mastermind da operação que levou à construção de três edifícios, com fundos da petrolífera angolana, que foram recentemente nacionalizados pelo Estado angolano.