Duas crianças foram encontradas pela polícia com vida, após passarem três dias sozinhas em casa, com os pais mortos no quarto. Segundo as autoridades de Bolshoye Kuzymokino, na Rússia, Alexander e Viktoria Yakunin, de 20 e 25 anos, morreram “após ingerirem pickles envenenados”.
A menina de cinco anos e o menino de um, filhos do casal, foram descobertos por familiares, que estranharam a ausência de Alexander, Viktoria e das crianças numa reunião de família. Ligaram para casa do casal e atendeu a filha. Contou que os pais “estavam a dormir há muito tempo” e que o pai “estava com uma cor estranha”.
A irmã de Viktoria, Natalia, foi imediatamente a casa da família e encontrou o casal morto na cama. Chamou as autoridades que imediatamente começaram a investigar o caso.
Segundo foi possível apurar até ao momento, Alexander terá recebido um frasco de pickles caseiros da avó. O presente estaria envenenado com toxina botulínica, sem que a idosa soubesse, e matou o caso. O frasco foi encontrado aberto na cozinha e o casal tinha vestígios do produto no estômago.
A substância tóxica terá causado falência respiratória e culminado na trágica morte.