Donald Trump deixa hospital e continua tratamento na Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu alta e deixou o Centro Médico Militar Walter Reed na noite desta segunda-feira, 05. A sua equipa técnica e um time de médicos do hospital informaram, no decorrer do dia, que o presidente norte-americano “respondeu bem ao tratamento contra o coronavírus, mas ainda não está totalmente curado”.

Trump havia informado sobre a sua saída durante a tarde, em uma publicação no Twitter. “Estou muito bem”, escreveu. “Sinto-me melhor do que 20 anos atrás”. O presidente subiu à bordo do helicóptero Marine One por volta das 23h43 (hora de Angola).

Em colectiva para a imprensa nesta segunda, o Dr. Sean Conley, chefe da equipa médica na Casa Branca, afirmou que Trump mostrou progresso desde o último domingo, 4, não teve quadro de febre nas últimas 72 horas, a sua oxigenação esteve normal e o presidente está em condições de seguir o tratamento na Casa Branca – onde terá um time disponível 24 horas por dia.

Trump tomou mais uma dose do medicamento remdesivir antes de deixar o hospital em Maryland. Segundo Conley, o seu time se mantém “cautelosamente optimista e em guarda”.

O médico, no entanto, não informou a respeito da data do último teste negativo de Donald Trump, nem sobre o histórico de seu caso. A equipa médica também havia sido reservada no sábado a respeito do presidente ter precisado ou não de oxigênio – sabe-se, no entanto, que a oxigenação do presidente caiu duas vezes no domingo e o seu tratamento normalmente configura caso considerado moderado a grave da doença – os cuidados envolveram o uso de dois medicamentos experimentais e esteróides reservados a situações críticas de covid-19.

No domingo, por volta das 18h20, Trump causou comoção ao sair do hospital dentro de uma SUV preta. O comboio, organizado sem o conhecimento da imprensa, cruzou ruas próximas ao hospital em baixa velocidade e foi acompanhada por apoiadores do presidente. O veículo voltou ao centro médico pouco depois.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: