Emirados Árabes Unidos prontos para avançar com construção de hotéis de cinco estrelas em Luanda

Os promotores de investimento árabes, em representação dos Emirados Árabes Unidos, querem avançar com a construção de hotéis de cinco estrelas e resorts em Angola. A proposta foi apresentada num encontro com a governadora de Luanda, Joana Lina, que decorreu na passada Quarta-feira, e que teve como objectivo analisar o posicionamento do Governo Provincial de Luanda (GPL) “quanto aos investimentos que os promotores árabes pretendem fazer no país, concretamente em Luanda”.

Os investidores também querem apostar “em áreas como agricultura e transportes”, contudo, o encontro foi direccionado à apresentação da proposta de construção das unidades hoteleiras.

Segundo uma nota publicada no Facebook do GPL, “a construção das referidas unidades, uma vez que as condições pretendidas estejam reunidas, terá uma duração de 18 meses”.

Joana Lina, que recebeu no Salão Nobre do GPL o Sheikh Ahmed Dalmook Al Maktoum, disse estar feliz com o interesse em investir no país e mostrou-se “disposta a colaborar para que o projecto se concretize”.

No entanto, a governadora deixou claro que, “apesar de ser um projecto de grande impacto, o mesmo deve antes ser analisado por técnicos especializados, pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, ao mesmo tempo que deverá ser observada a necessidade de serem incluídos mais investidores”.

A governadora de Luanda “garantiu que será criada uma equipa técnica para trabalhar na proposta e dar um feedback com a maior brevidade possível”.

Já o Sheikh Ahmed Dalmook Al Maktoum mostrou ainda interesse em visitar rios e florestas angolanos, manifestando “prontidão em investir no turismo” do país.

A proposta de construção, para já, vai começar em Luanda e só depois é que “passará para outros pontos do país”, indica a nota.

Na visita, como cortesia, Joana Lina ofereceu a chave da cidade de Luanda e um “símbolo representativo da Kianda, símbolo da capital”. Já o Sheikh “ofereceu um livro dos maiores líderes do Dubai onde contam os 50 factos que o permitiram transformar aquele ponto de referência turística na potência que é actualmente”.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: