Empresa arménia quer construir fábrica de lapidação de diamantes no país

A empresa arménia Arsini quer construir uma fábrica de lapidação de diamantes em Angola, um objectivo que consta do memorando de entendimento assinado com a diamantífera estatal Endiama.

O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Edgar Hovhannisyan, à saída de um encontro com o presidente da Endiama, José Manuel Ganga Júnior.

“O objectivo da nossa visita é estabelecer uma fábrica de lapidação de diamantes”, disse o responsável arménio, citado pelo gabinete de imprensa da Endiama.

O objectivo consta de um memorando de entendimento que contempla também a formação de 150 quadros angolanos, dos quais 18 já formados em lapidação.

A delegação arménia vai visitar as principais áreas de exploração de diamantes, designadamente Saurimo, na Lunda Sul e o Dundo, na Lunda Norte, para avaliar as infra-estruturas locais.

Edgar Hovhannisyan destacou ainda a longa experiência da Arsini na lapidação, que remonta à era soviética e realçou que a Arménia é bem conhecida pela sua joalharia, que produz há milhares de anos “ainda antes do nascimento de Cristo”.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x