Empresas de Emanuel Madaleno estão falidas por dívidas descomunais

O empresário Emanuel Madaleno, dono de um vasto número de empresas, está falido, resultante de um endividamento descontrolado que contraiu junto de Bancos, de empresas e pessoas individuais.

O empresário, é accionista maioritário de empresas nos diversos sectores da economia angolana.

No sector bancario, contraiu dívidas enormes superiores a USD 20 milhoes ( Vinte milhões de Dólares), para adquirir uma participação maioritária no Banco BIR. Esta participação entregou-a a sua esposa Lígia Madaleno que é agora a Presidente do BANCO BIR.

Na esfera de Distribuição Alimentar, carrega uma divida de Usd 50 Milhões (cinquenta milhões de dólares), junto do Banco Económico, para adquirir a maioria do Capital da Cadeia de Supermercados DESCONTÃO, em conjunto com a Ex. Deputada Tchizé dos Santos.

No sector dos Media, é o maior accionista do NOVO JORNAL e do JORNAL EXPANSÃO, conseguindo este domínio accionista através de créditos concedidos pela Banca, nomeadamente, pelo Banco Económico.

Sabe-se de fonte segura que Emanuel Madaleno,  apesar de ter contraído estes créditos há muito tempo, ainda não liquidou, nem parcial  e muito menos totalmente, nenhum deles.

Os credores estão desesperados por não conseguirem reaver o seu dinheiro, apesar das promessas de pagamento nunca cumpridas por este empresário sempre simplicito, quando aborda as pessoas, mas nada confiavel nas suas obrigações, ostentando sempre o que tem e o que de facto, não tem.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: