Ensino superior privado de Angola diz ter condições para regresso seguro às aulas

Ensino superior privado de Angola esta preparado para regresso às aulas. AIESPA anunciou esta Quarta-feira que estão criadas condições de biossegurança, “readaptadas às novas recomendações” devido à covid- 19, para o reinício das aulas, agendado para 5 de Outubro.

Ensino superior privado de Angola esta preparado para regresso às aulas

“As condições já estavam criadas desde Julho passado e agora estamos apenas readaptando-as em função das recomendações. O Ministério (do Ensino Superior) visitou algumas instituições nossas e foram conVrmadas as condições para o reinício das aulas”, aVrmou à Lusa o porta-voz da AIPESPA, Laurindo Viage.


As aulas no subsistema de ensino universitário em Angola, suspensas desde Março passado por conta da pandemia, vão ser retomadas a 5 de Outubro, no quadro das medidas graduais de desconVnamento, e estendem-se até Julho de 2021.


Segundo Laurindo Viage, as instituições privadas de ensino superior vão readaptar-se às novas recomendações com “medidas simples para pessoas adultas”, como o uso obrigatório de máscaras, a lavagem regular das mãos, o distanciamento físico e a abertura das janelas durante as aulas.

Ensino superior privado de Angola esta preparado para regresso às aulas.

“Essas mínimas medidas estão criadas já algum tempo”, assegurou o responsável, aVrmando que neste retorno às aulas será introduzido o ensino semi-presencial. “Para isso também temos que adaptar a nossa organização e, sobretudo, as metodologias pedagógicas para responder a estes desaVos”, notou.
O reinício do ano académico no ensino superior em Angola foi avaliado, na Segunda- feira, numa reunião extraordinária do Conselho Nacional do Ensino Superior presidida pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação angolana, Maria do Rosário Sambo.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: