Festival Provincial de Teatro abre Jornadas do Herói Nacional

“Sendo o Teatro o motivo principal que nos coloca nesta sala, vou proferir algumas palavras para memória futura, uma vez que vamos testemunhar a primeira edição do Festival Provincial de Teatro, um evento que fica inscrito na agenda institucional do governo provincial do Bengo…”

Extracto muito aplaudido do pronunciamento da governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, durante a abertura do Festival Provincial de Teatro, ocorrida Quinta-feira, 3 de Setembro, no cine teatro Caxito, município do Dande.

O grupo musical Vozes do Nambua prestigiou o acto com a interpretação de dois temas e foi brindado com uma prolongada salva de palmas, de todo o público que se colocou de pé. 

Houve também espaço para a declamação de poemas de Agostinho Neto, antes da primeira peça teatral, intitulada “Caxito”, do grupo Arte e Acção do município do Dande, seguindo-se o grupo Jovens Reais, do município dos Dembos com a peça teatral “Herói Nacional”.

O evento que dura 3 dias, com três sessões diárias e a participação de grupos dos 6 municípios da província, enquadra-se nas comemorações do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional e do quadragésimo quinto aniversario da Independência Nacional, a 11 de Novembro.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: