Funcionários da Clínica Luanda Medical Center acusam direcção de estar a esconder casos positivos de Covid-19

Vários funcionários da clínica Luanda Medical Center (LMC), terão testado positivo para Covid-19 nas últimas semanas, no entanto, estes casos, dizem trabalhadores, não são reportados às autoridades angolanas.

De acordo com alguns empregados que procuraram o Na Mira do Crime, o problema começou com Óscar Marquez que trabalha no piso 7, e tem feito operações no piso 5, bem como Nancy Gomez que terão testado positivo para doença, e tratados de forma sigilosa pela clínica.

Segundo os trabalhadores que falaram sob anonimato e pedem uma intervenção urgente do Ministério da Saúde, Jorge Freire, anestesista da mesma clínica e que trabalhava directamente com o doutor Óscar, também terá testado positivo para a doença, assim como a sua assistente conhecida por Florinda.

“Estes funcionários e alguns outros colegas estão em casa, e levaram apenas medicamentos. Não sabemos porque é que a direcção não reporta estes casos ao MINSA, se há um departamento do Ministério no piso 10, para fazer a estatística de possíveis casos, mas ninguém lhes informa nada”, alertaram.

Péssimas condições de saneamento na cave

Os funcionários da Medical Center que procuraram o Na Mira do Crime, dizem ainda que, na cave da clínica há uma zona de internamento que está em péssimas condições.

“Eles fazem muito dinheiro mas não respeitam os clientes, por exemplo, na sala de internamento as casas de banho estão mal, é preciso que a saúde faça uma visita urgente, com vista a salvaguardar as nossas vidas”, pediram.

Estamos a lidar com a pandemia da Covid -19 da melhor forma possível, diz direcção da Clínica

Contactado via telefone pelo NMC, o Director Geral da Clínica, Michael Averbukh, explicou por E-mail que o Luanda Medical Center, assim como todas as outras instituições médicas do País estão a lidar com a pandemia da Covid -19 da melhor forma possível, de acordo com a avaliação e necessidade, clínica ou epidemiológica.

 “A nossa equipa está a ser testada para a presença do vírus Covid -19. Todos os resultados são comunicados às autoridades competentes e estão a ser tomadas medidas precisamente de acordo com as políticas do Ministério da Saúde”, avançou.

Saúde diz que a Clínica ainda não reportou nenhum caso

No entanto, fonte do Na Mira do Crime junto ao Ministério da Saúde fez saber que a clínica Luanda Medical Center ainda não reportou nenhum caso positivo de Covid-19 às autoridades angolanas.

O Luanda Medical Center (LMC) é um centro médico, prestador de serviços de saúde privado, situado em Luanda no Largo Serpa Pinto, na Mutamba. Faz parte do grupo Israelita Mitrelli, e foi Inaugurado em Fevereiro de 2015.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: