O novo Hospital Geral de Saurimo e a futura Maternidade Provincial da Lunda Sul podem ser inaugurados no próximo mês de Novembro, estimam autoridades do governo local.
Para avaliar as condições técnicas e o estado de funcionamento dos dois empreendimentos, o Governador Daniel Félix Neto foi constar in locuo a realidade das unidades em referência, assegurando que pela sua importância no sistema de saúde da província, diligências estão a ser feitas para sua inauguração, quanto depressa possível.
“São infraestruturas concluídas, faz sensivelmente 1 ano e seis meses, e viemos observar os últimos trabalhos de pormenor e prepararmos a sua devida inauguração, em articulação com ministério de tutela”, esclareceu em declarações à imprensa, estimando o para Novembro o respectivo acto inaugural, por ocasião dos festwjos da Independência Nacional.
Por outro lado, Daniel Félix Neto reconhece que é chegado o momento de servir os cidadãos com excelência, no domínio da assistência médica e medicamentosa, daí que se justifica o investimento aplicadi pelo executivo na construção de raíz, daquelas unidades sanitárias.
“Tudo estamos a providenciar, para que no próximo mês de Novembro a população da Lunda Sul possa usufruir a grande oferta, no âmbito dos 45 anos da Independência Nacional”, garantiu o mandatário da província.
Por: DM