Este compromisso foi assumido pela governadora local, Lotti Nolika, quando conferia posse ao director do seu gabinete, Sandro Januário Chipala Lopes, assim como o director adjunto do mesmo, Manasses Chinendele Nauandi Chimuco.
Na ocasião, a governante salientou que cada um, a sua maneira, poderá ajudar, no dia-a-dia, a melhorar as condições de vida dos habitantes da província do Huambo, por ser uma tarefa de todos.
“Obrigada por aceitarem o meu convite, porque o desafio é grande e pensamos que com o vosso apoio e entrega poderemos dar um salto nesta grande empreitada, que é responsabilidade de cada um de nós”, enfatizou.
Lotti Nolika instou os empossados para o cumprimento do juramento de fidelidade à Pátria, desejando, acima de tudo, resiliência.
Também tomaram posse os assessores para as áreas de acompanhamento e desenvolvimento dos municípios, Manuel Vitongue, e para infra-estruturas e serviços técnicos, Calunga Francisco Quissanga.
Constam ainda a assessora para a área política e social do Gabinete da Governadora, Edna Elias, o chefe de departamento de Intercâmbio do Gabinete Jurídico do Governo provincial, Lombongo Wonumbi, e o chefe de Contratação Pública da secretária do Governo, Matinho Chiquengue.
Com uma extensão territorial de 35.771 quilómetros quadros, a província do Huambo é habitada por dois milhões, 519 mil e 309 habitantes, distribuídos em 11 municípios.