Isabel dos Santos deixa administração da operadora angolana Unitel

A empresária angolana anunciou em comunicado que decidiu deixar o cargo de administradora da companhia de telecomunicações, onde chegou a ser presidente.

Isabel dos Santos deixou a administração da operadora de telecomunicações angolana Unitel, anunciou a empresária em comunicado.

“Após 20 anos dedicados à criação, ao desenvolvimento e ao sucesso da Unitel, optei por deixar o cargo de membro do conselho de administração da empresa”, refere uma nota enviada por Isabel dos Santos à imprensa.

No mesmo documento, a empresária que está a ser investigada no caso Luanda Leaks, justifica a sua saída com o facto de “numa altura em que a economia angolana e o mercado das telecomunicações atravessam condições económicas particularmente adversas”, parecer “contraproducente e irresponsável permitir que um clima de conflito permanente e de politização sistemática dos administradores se instale no conselho de administração da empresa, fruto das relações entre acionistas”.

O anúncio da saída de Isabel dos Santos acontece poucos dias depois de a empresária a operadora angolana terem trocado acusações sobre uma alegada dívida da Unitel à Vidatel – de Isabel dos Santos.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: