Presidente dos Estados Unidos tentou fugir à questão, mas repórter insistiu e perguntou se Trump se arrependia da desonestidade com que governou o país.
“Senhor presidente, após três anos e meio, arrepende-se de todas as mentiras que disse ao povo americano?”. Foi assim que S.V. Dáte, jornalista do Huffington Post, surpreendeu esta quinta-feira o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, numa conferência de imprensa.
Trump, surpreendido, questiona: “Todas as quê?”. E o repórter insistiu: “As mentiras, as desonestidades…”. O presidente dos EUA corta-lhe a questão e, visivelmente irrritado, passa a palavra para outros jornalista.
A pergunta de S.V. Dáte há muito que estava guardada para confrontar o presidente norte-americano, mas, até então, nunca tinha havido oportunidade. No Twitter, o repórter escreveu que esperava há cinco anos para fazer aquela pergunta que acabou por não ter resposta.
Mesmo sem resposta, a reação de Trump fica registada e S.V. Dáte acabou por ser muito aplaudido no Twitter por ter tido “a coragem” de confrontar o presidente.
“Nem todos os heróis usam capas” e “obrigado pela sua coragem hoje. Engraçado como aquele mentiroso não tinha nada a dizer “, foram alguns dos comentários à publicação do jornalista nas redes sociais.