O internacional belga do Inter de Milão Romelu Lukaku criticou esta sexta-feira nas redes sociais o videojogo FIFA 21, da EA Sports, acusando-o de dar más classificações aos jogadores para que se queixem e deem mais publicidade ao produto.

“Sejamos sinceros, o FIFA só se mete com as classificações para que nós os jogadores comecemos a queixar-nos do jogo para lhes dar mais publicidade… não estou com esta merda. Sei o que faço”, escreveu Lukaku na sua conta do Twitter.
A edição 2021 do popular videojogo, que sai no próximo 6 de outubro, classifica o avançado belga, de 27 anos, autor de 33 golos na última época, como o 66º melhor futebolista do mundo.
O maior marcador da história da Bélgica recebe uma pontuação de 85 pontos sobre 100, os mesmos que Marquinhos (PSG), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Kai Havertz (Chelsea) ou Luis Alberto Romero (Roma).
Lukaku já tinha criticado antes o jogo no Instagram devido à pontuação que lhe dá em velocidade.
“81 em velocidade? Viram o meu segundo golo contra o Shakhtar Donetsk? O que é esta merda? (sic)”, escreveu o jogador junto a uma fotografia sua desse jogo da Liga Europa no passado agosto, onde bisou.
O FIFA 21 coloca o argentino Lionel Messi (Barcelona) como melhor jogador do mundo, com 93 pontos sobre 100, seguido pelos 92 pontos de Cristiano Ronaldo (Juventus) e os 91 de Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Kevin de Bruyne (Manchester City), Neymar Jr (PSG) e Jan Oblak (Atlético de Madrid).