MASSIFICAÇÃO DE REGISTO DE NASCIMENTO E ATRIBUICAO DE BILHETE DE IDENTIDADE NA COMUNA DE CASSANJE-CALUCALA.

Uma comissão da Administração Municipal de Xá-Muteba, coordenada pelo Gabriel Bazela Hula, Administrador Municipal adjunto, em representação do Titular, está desde dia 12 de Agosto em digressão á Comuna de Cassanje- Calucala com a brigada do registo civil, no quadro do programa de massificação de registo de nascimento e atribuição do Bilhete de Identidade.

Depois da sede comunal, a comissão moveu- se ao bairro Cavuba onde trabalha neste momento, tendo já efectuado mais de 600 Registo de assento de nascimento e 199 pedidos de emissão de Bilhete de Identidade, dados que refletem os quatros dias de trabalho.

Satisfeito com serviço, o soba Kangongo no bairro Cavuba, elógiou o gesto da Administração Municipal, por ter se preocupado com atribuição de identidade aos cidadãos da aquele circuscrição que por varios motivos nunca possuiram uma cédula ou B.I, disse a autoridade tradicional.

Atribuir o registo a todos Angolanos é a meta, sendo um direito consagrado constitucionalmente e um dever das autoridades do Estado. Os trabalhos que estão ser acompanhados tambem pelo Sr. Antônio Gunza Luhame Delegado Municipal da Justiça e dos Direitos Humanos, a comissão preve atingir em todos os bairros da comuna.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: