Ministro anuncia instalação de portagem no Nóqui

O ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, anunciou esta terça-feira, em Mbanza Kongo, a instalação nos próximos dias de uma portagem no município do Nóqui, província do Zaire.

Ao intervir num encontro com os membros do governo provincial, no quadro da sua visita de trabalho de 24 horas ao Zaire, o governante disse que a instalação de uma portagem naquela circunscrição fronteiriça com a República Democrática do Congo (RDC) ajudará o Executivo angolano a arrecadar mais receitas para os cofres do Estado.

Os valores a serem arrecadados, segundo o ministro, servirão para a manutenção das estradas e pontes em construção em diversos pontos do país.

Lembrou que a montagem da portagem na vila do Nóqui insere-se num programa aprovado em Conselho de Ministros que visa, numa primeira fase, instalar esses equipamentos em localidades fronteiriças do país.

O município do Nóqui movimenta, semanalmente, centenas de camiões que escalam a vila em trânsito para a província de Cabinda via RDC e vice-versa.

A delegação do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território trabalhou no Zaire durante 24 horas, onde consignou a empreitada de reabilitação e asfaltamento da via de acesso ao município do Nóqui, numa extensão de 104 quilómetros.

Fonte: Angop

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: