Morreu aos 82 Diana Rigg, a actriz que passou pelos palcos, assim como pelo grande e pequeno ecrãs. Segundo a filha Rachael Stirling, a actriz morreu de cancro que lhe foi diagnosticado em Março, avança AP.
“Morreu pacificamente nesta madrugada. Estava em casa, com a sua família, que pediu privacidade neste momento difícil”, revelou o seu agente, citado pela BBC.
O seu nome tornou-se popular nos anos 1960 ao interpretar o papel de Emma Peel, na série Os Vingadores, em que fazia par com Patrick Macnee. Em 1969 foi Tracey Bond em Ao Serviço de Sua Majestade e tornou-se a única mulher a casar com o agente secreto 007.
Mais recentemente, e já com mais de 70 anos, voltou à ribalta no papel de Lady Olenna Tyrell, na série Guerra dos Tronos da HBO, tendo com essa interpretação sido nomeada para um Emmy.
As contas oficiais de Guerra dos Tronos e de 007 no twitter já reagiram a lamentar a morte da actriz.
Em 1990 ganhou um prémio Bafta pelo papel de mãe obsessiva no drama da BBC Mother Love. Quatro anos depois foi a vez de receber um Tony de melhor actriz com Medea. Na prateleira de troféus conta ainda com um Emmy, conquistado como Mrs. Danvers numa adaptação televisiva (1997) de Rebecca, o romance de Daphne du Maurier popularizado pelo filme clásico de Alfred Hitchcock.
Pelo seu impacto no mundo da interpretação, foi nomeada Comandante da Ordem do Império