Neth Nahara incita à Guerra Nacional

Neth Nahara incita à Guerra Nacional

Luanda – Neth Nahara faz show nas redes socias e incita à Guerra Nacional

Sem ânimo de teorizar sobre educação cívica ou cidadania, a redacção de Notavel365News sente-se na obrigação de fazer um chamado ao bom senso, um apelo a sã convivência e ao respeito social.

As condições e restrições impostas pela pandemia da COVID-19 deixaram-nos uma lição importante: quando há turbulência, a autodisciplina e a calma podem nos salvar.

Recentemente assistimos a um cenário triste, a mediática  angolana Neth Nahara, publicou nas redes sociais um vídeo onde “chora revoltada com os políticos e corruptos angolanos”. No intuito de protagonizar mais um show polémico, não poupou esforços para ganhar likes, só que o conteúdo e a forma da sua mensagem carregava um teor muito delicado: incitar à guerra nacional.

Por palavras suas e criticando ao governo, expressou: “Tudo isso que eles estão a roubar não é dinheiro deles, é dinheiro de todos os angolanos. Cadê os hospitais, as escolas públicas, só sabem dar festas, só sabem arrendar hotéis, alugar carros para andar com mulheres”.

Como se não bastasse, arremeteu contra os conterrâneos: “Angolano é um povo medroso, eles foram tão oprimidos que tem medo, até quando vocês vão tolerar isso? Temos que sair para as ruas, temos que fazer uma outra guerra, se eles não quiserem nos respeitar a bem, vão ter que nos respeitar a mal. Porque é o que eles querem, eles querem uma outra guerra. Este momento de quarentena é o momento bom para vocês saírem para as ruas”.

O Executivo liderado pelo Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço tem-se proposto um duro combate à corrupção, não acreditamos que seja deste governo ao qual a Sra. faz referência. Por outra, o facto da Nahara querer que os angolanos saiam em massa para as ruas justo com o distanciamento social que exige a Organização Mundial da Saúde para evitar a propagação da COVID-19, é mais do que inconcebível.   

Não podemos aplaudir nem replicar comportamentos do género, a paz é um ganho que conquistamos como angolanos e é com a unidade nacional que devemos mantê-lo. Violência é uma palavra que preferimos apagar do dicionário, guerra nacional…nem como lembrança.

https://www.youtube.com/watch?v=UZZ5iN4uvp0

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: