NewSpace África 2024: Fórum traz a Luanda as maiores agências espaciais do mundo

Angola acolhe, de 2 a 5 de Abril do corrente ano, a terceira edição do evento espacial mais proeminente de África, a Conferência NewSpace África 2024, uma reunião de alto nível de líderes da indústria africana e estrangeira, empresas espaciais comerciais, investidores e outras partes interessadas na indústria espacial e de satélites, que decorrerá sob o lema: “O papel do espaço na redução da lacuna de pobreza em África”.

Durante quatro dias, mais de 400 delegados de 46 países dos seis continentes vão convergir no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda. O evento, organizado conjuntamente pela Space in Africa, a Comissão da União Africana e o Gabinete Nacional de Gestão do Programa Espacial de Angola (GGPEN), sob os auspícios do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTIC), proporcionará uma oportunidade para os participantes explorarem o impacto potencial dos quadros de cooperação entre as partes interessadas para alcançar objectivos comuns na indústria e no continente.

A conferência proporcionará um fórum para explorar soluções espaciais inovadoras para resolver as desigualdades sociais em todo o continente. Ao alavancar tecnologias baseadas no espaço, a conferência examinará como estas soluções podem impulsionar estratégias de desenvolvimento e contribuir para reduzir a lacuna de pobreza em África. 

Além disso, o evento aprofundará os avanços em diversos aspectos da indústria espacial e de satélites africana, abrangendo ferramentas de detecção remota, aplicações de dados geoespaciais, comunicações por satélite, sistemas de navegação e outras aplicações espaciais emergentes. Estes avanços visam melhorar os sectores da agricultura, segurança e defesa, comunicação, resiliência climática e saúde, incentivando, em última análise, o desenvolvimento de infras-estruturas.

O evento vai contar com a participação de 257 organizações, incluindo funcionários de governos africanos e de países de outros continentes, representantes de ministérios, chefes de agências espaciais nacionais e NewSpace.


Organizações proeminentes da indústria  espacial expõem soluções e serviços  

A Conferência NewSpace África 2024 é organizada pela Space in Africa em conjunto com a Comissão da União Africana e pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTIC), no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, Angola, 

e irá acolher uma enorme exposição apresentando 28 organizações proeminentes da indústria espacial global. Especificamente, representantes  da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA), da Agência Espacial Europeia (ESA), da Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (CAST), da Airbus Defense and Space e de 24 outras empresas participantes  foram contratadas para expor suas soluções e serviços aos mais de 400 delegados da conferência.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: