Operações de crédito com prazos alargados

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) fez saber que vai alargar, até 24 meses, os prazos de liquidação dos créditos aos clientes particulares e empresas.

O BAI justifica a decisão com o actual quadro macroeconómico e visa mitigar os efeitos na economia angolana e apoiar as famílias e o sector empresarial com soluções imediatas. Deste modo, o ban-co propõe-se a aliviar o esforço financeiro mensal das famílias e empresas com as obrigações do serviço da dívida regular, aumentando o rendimento disponível, para fazer face às necessidades de saúde e alimentação, por exemplo.

Para beneficiar desta mo-dalidade, adianta o BAI, os interessados devem solicitar a extensão do prazo através do preenchimento e assinatura do formulário disponível nos balcões e na sua página de Internet, com referência às razões específicas do pedido.

Quanto à decisão de extensão do prazo, a mesma fica condicionada à avaliação do risco inerente à operação em análise e às condições concretas de cada caso, de forma a se dar resposta aos sectores mais afectados pela crise, caso dos professores e auxiliares de educação.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: