Paulo Macedo pode ocupar vaga deixada por Necas
Paulo Macedo pode ser o substituto de Manuel Sousa “Necas” no comando técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do Desportivo da Marinha, soube o Jornal de Angola junto de uma fonte próxima ao clube.
O Jornal de Angola apurou que a direcção vai reunir com o treinador nos próximos dias para apresentar a proposta antes de oficializar a informação. Caso se confirme, Macedo, que faz parte do leque de treinadores da casa, vai ter como adjunto Joaquim Júlio Pinto.
Na última época, o técnico foi demitido do comando da equipa sénior masculina do 1º de Agosto por maus resultados e substituído por Walter Costa. Como treinador dos ‘militares’, notabilizou-se ao conquistar duas Taças dos Clubes Campeões Africanos, um Campeonato Nacional e duas Supertaças Wlademiro Romero.
Com a Selecção Nacional, conquistou o Afrobasket’2013 em Abidjan, capital da Costa do Marfim. Ganhou ainda, como atleta, o Afrobasket em 1989, 1991 e 1993 realizados em Angola, Egipto e Quénia.
Quem faz o trajecto inverso é o extremo-base Tárcio Domingos, de 22 anos, 1,95 metros. O basquetebolista regressa ao plantel principal do 1º de Agosto, um ano depois, e é um dos reforços para a próxima época do nacional maior da bola ao cesto.
A transferência do jogador foi confirmada pelo director para o basquetebol da agremiação rubro-negra, Joaquim Gomes “Kikas”.
Depois de na última época passar pelo Desportivo da Marinha, a jovem promessa vai continuar a trabalhar com o técnico Manuel Sousa “Necas”, que rendeu no cargo Walter Costa. Apesar de ter deixado “bons indicadores” na época 2018/19 no 1º de Agosto, Tárcio havia regressado à equipa satélite, onde foi uma das principais referências. A dedicação valeu-lhe a segunda oportunidade no seio da equipa mais titulada do país e do continente.