PIIM, a vida faz-se nos municípios

Após um ano de lançamento, Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), tem resultados visíveis.

O PIIM foi lançado no dia 27 de Junho do ano passado, em Cazombo, Moxico, num acto orientado pelo Presidente da República, que reafirmou a máxima segundo a qual “a vida faz-se nos municípios”.

Para conectar as províncias e contribuir para o desenvolvimento sustentável local, a Governo de Angola apostou no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), que tem como objectivo materializar acções de Investimento Públicos (PIP), de Despesas de Apoio ao Desenvolvimento (DAD) e de Actividades Básicas (Act), com prioridade para as acções de carácter social, de modo a inibir o êxodo rural e promover o crescimento económico, social e regional mais inclusivo no País. A união de esforços e o trabalho inclusivo têm trazido benefícios importantes para os municípios e seus cidadãos.

Fortalecer Municípios – o PIIM apoia cerca de 164 municípios na elaboração de projetos de modernização da gestão administrativa e aprimoramento do ambiente regulatório das associações do governo, nas localidades. Para isso, conta com parceria do Ministério Administração e Território (MAT).

Através do PIIM têm sido criados espaços urbanos projetados para garantir a segurança, convivência e conforto de todos os angolanos, independentemente do meio. Dos municípios contemplados no Plano Integrado de Intervenção, o Ambriz é dos que apresenta resultados mais visíveis. O PIIM tem contribuído para o aprimoramento de um ambiente favorável ao desenvolvimento local sustentável, com foco no fomento dos pequenos negócios locais e na simplificação e modernização da gestão pública municipal.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: