Moçâmedes- O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida, afirmou, nesta terça-feira, no município de Moçâmedes, proíincia do Namibe, estar no encalço do foragido Eusidio Correia de Sousa Pacheco “Puto P”.
Eusidio Correia, condenado a 23 anos de prisão por prática de crimes de roubo, violação de menores e furtos qualificados, evadiu-se, em Julho, da cadeia da Comarca de Moçâmedes usando um mosqueteiro e um alicate, e encontra-se em parte incerta.
No seu cadastro consta ainda ameaça de morte a juiz, entre outros.
Falando à imprensa no final do encontro com as entidades governamentais do Namibe, o comandante-geral da Polícia Nacional salientou que a os efectivos da coorporação e de outros organismos de defesa e segurança estão engajados em acções de busca e capturar do cidadão em causa.
“Temos a certeza que ele será encontrado”, disse, apelando à população a calma, não obstante à fuga de um criminoso.
Desde à sua fuga da cadeia, Puto P é acusado de ter cometido mais de cinco crimes: roubo em supermercados, em bombas de combustivel, roullots, residências.
Por seu turno, o governador do Namibe, Archer Mangeuira, garantiu existir uma boa colaboração entre a Polícia Nacional e as diferentes instituições do Estado na provincia.
“Existe um espírito de equipa, o que permite termos uma governação participativa e de proximidade com os nossos cidadãos”, reforçou.
A agenda de Paulo de Almeida incluiu, esta quarta-feira, deslocação ao municipio do Camucuio, 223 quilómetros, onde vai proceder a inauguração de uma esquadra policial, na comuna do Chingo.
Tem ainda reservado, para quainta-feira, visitas às instalações do Comando Provincial, futuras instalações da Unidade Operativa do Namibe, Estaleiro da Centralidade do 5 de Abril , Comando Municipal de Moçâmedes, obras da 14ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteira, no bairro 5 de Abril, e ao Centro de Instrução da Polícia Nacional.