TCHIZÉ E MARIMBONDOS CRIAM ALARIDOS E REVOLTA POR CONTA DA PRISÃO DE “ZÉNU” DOS SANTOS

É de conhecimento público que Filomeno dos Santos (Zénu), filho de José Eduardo dos Santos, presidente cessante de Angola, passou por muitos meses de julgamento, por ter sido acusado por crimes de burla e defraudação, peculato e tráfico de influências, por causa do desvio de 500 milhões de dólares, enquanto este era o Presidente do Conselho Administrativo do Fundo Soberano de Angola e seu pai era Chefe de Estado de Angola.

​O julgamento e condenação de Zénu dos Santos surge no âmbito do combate a corrupção, encabeçado pelo novo presidente de Angola, João Lourenço, e isso levantou “poera no alto mar”. Depois de terem orquestrado milhares formas de travar ou causar dificuldades a João Lourenço, por este querer apenas que os órgãos de direito cumpram veementemente com a lei, agora os dirigentes do MPLA descontentes com a postura governativa vertical do novo Chefe de Estado têm murmurado aos escombros por conta do tribunal ter condenado o filho de José Eduardo a 5 anos de prisão, e outros emolumentos que deverá pagar ao Estado.

​Como já é habitual, a ex-deputada do povo, «diva»das redes sociais e irmã do condenado, “Tchizé” dos Santos, não deixou escapar esse furo e aproveitou-o bem para mais uma vez alardear o seu desequilíbrio emocional ao voltar a referir que, a prisão de seu maninho, sim, este mesmo que furtou ao Estado 500 milhões de dólares, não passa de uma vingança aos filhos do antigo presidente, que, parece que a seu ver, “tudo fizeram para o bem de Angola”.

​Compreende-se que a ex-deputado Tchizé, além de ter adoptado uma postura redondamente infantil e equivocada, não tem noção do que é a lei e a quem ela é imputada. Permita-lhe informar, caríssima diva, que a lei não escolhe a quem, mas sim ao acto criminoso, não importando de quem seja filho ou pai. Entretanto, furtar 500 milhões a um povo e ter uma pena de 5 anos de prisão é uma demostração que os vossos Santos ainda fizeram-vos alguns milagres que, quando se rever o código penal, já não voltará a fazer.

​A maninha tem noção de quantas pessoas, que por apenas ter roubado uma botija de gás butano ou ter cometido qualquer outro crime que não chegam sequer aos 5 mil dólares, cumprem uma eternidade na prisão por isso?Não acha que isso sim é cobardia? Agora, se for convosco é revanche? Até quando achava que perduraria a impunidade? Eximia deputado, sou a aconselha-la a ganhar vergonha, maturidade e, por favor, apelo que permita que o seu comportamento faça jus a idade que tem.

Com a prisão de Zénu e amigos, vê-se aqui que João Lourenço arremessou a certeza de que muitos ainda cairão, independentemente dos alaridos e tentativas de atrapalho ao cumprimento escrupuloso da lei em Angola.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: