A IMORALIDADE DA MORAL DA UNITA

Usando a sua imoralidade, julgada moral, a UNITA usou os últimos acontecimentos do país para tornou-los factos políticos que servem os seus interesses, desde a manifestação e todas reacções subsequentes e conseguiu ganhar protagonismo e hoje fala-se da UNITA em todo que canto do país, pelos maus e piores motivos, visto que, o maior partido da oposição tem vindo a promover uma onda de rebeldia no país, que a mesma é entende como sendo exercício da democracia, uma democracria que não é vivida no seio do próprio partido.

Olhemos para alguns factos, um grupo de trabalhadores da rádio Despertar estão suspensos por reclamarem o salário de três meses em atraso, há algum tempo ouvíamos que um grupo de membros da direcção do partido estava suspenso por criticarem a liderança do partido, deste grupo faz parte o filho do fundandor do partido Massinga Savimbi, há informações que confirmam estarem suspensos até agora, por outra outra, o deputado David Mendes vai abandonar o grupo parlamentar da UNITA por falta de tolerância na actual liderança do partido.

Mas onde é que a UNITA vai buscar a coragem hipócrita de pregar a democracia no país quando no seu próprio seio não reina a democracia? Os próprios militantes são reprimidos quando tentam reivindicar os seus direitos ou discordar da liderança. Até isto faz-nos acreditar nas constantes denúncias do jornalista Carlos Alberto, que diz que a nova direcção da UNITA não está capacitada para assumir grandes responsabilidades no país.

Ademais, na sua campanha para as eleições de 2017 a UNITA defendia que o salário mínimo nacional tinha de ser 80 mil Kwanzas mas atualmente a rádio Despertar que é tutelada pelo partido paga miseravelmente mal e com atrasos, para piorar os jornalistas estão suspensos por reivindicar pelos 3 meses que estão sem o pobre salário.

O site AngolaOline publicou a tabela salarial da rádio e partilho abaixo:
Repórter – 40 mil Kwanzas
Editor – 90 mil kwanzas
Locutor – 50 mil Kwanzas
Jardineiro – 25 mil Kwanzas
Cozinheiro – 25 mil Kwanzas
Segurança – 40 mil Kwanzas
Motorista- 40 mil kwanzas

A UNITA não tinha antes se organizar depois é que viria cobrar e exigir? É mesmo um moralista sem moral.

Por: Pumba Kibozo

0 0 vote
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
Mambu
Mambu
5 months ago

Unita deve primeiro resolver problemas internas antes de querer falar de Angola. Porque nota-se incapacidade na liderança.

1
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: