Angolanos contra a contratação de técnico congolês para orientar os Palancas Negras

Notícias postas a circular nas últimas horas revelam que o antigo técnico da Selecção da República Democrática do Congo, Florent Ibenge, está a ser equacionado como o possível substituto de Pedro Gonçalves no comando técnico dos Palancas Negras.

Mwanza Mukondolo

Os amantes do futebol, no país, receberam com muito cepticismo a notícia e consideram que, a ser verdade tal decisão do órgão que rege o futebol em Angola, será mais uma deliberação imponderada, precipitada, favorável a interesses obscuros e prejudicial ao próprio futebol angolano que, infelizmente, anda à deriva há já algum tempo.


Para os angolanos, o técnico congolês, de 58 anos, que actualmente orienta o líder da Liga Vodacon da RDC, AS Vita Clube, onde actua o guarda-redes internacional angolano Landu Mavinga, que já mostrou interesse em orientar os Palancas Negras, não tem perfil para comandar a Selecção angolana e a sua possível contratação será mais um grande erro que se poderá cometer.


Os amantes do futebol angolano são de opinião que, Ibenge, que disse conhecer e acompanhar o futebol angolano e não descarta a possibilidade de treinar os Palancas Negras, está apenas a fazer uma jogada de marketing, porque o seu verdadeiro interesse nada mais é que enriquecer o seu currículo e a sua conta bancária.


Assim sendo, caso se confirme a contratação de Florent Ibenge, o treinador Pedro Gonçalves, regressa, como técnico, aos Palanquinhas, ou passará como director técnico da Federação Angolana de Futebol.


Um assunto que ainda vai fazer correr muita água por debaixo da ponte!

0 0 vote
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: