David Mendes condena participação da UNITA na manifestação deste sábado

O deputado pela bancada parlamentar da UNITA, David Mendes, condenou, na noite deste domingo, 25, na TV Zimbo, a participação do “galo negro” na manifestação deste sábado, levada à cabo pelo grupo da sociedade civil, Movimento Revolucionário de Angola.

No entender de David Mendes, que fez referência no espaço de análise daquela estação de estar a se pronunciar nas vestes de independente -sem influência partidária, a presença da UNITA na manifestação de sábado “foi um erro estratégico”, classificando o facto como um mero aproveitamento político por parte do partido do “galo negro” que, à boleia dos jovens revolucionários, juntou-se à manifestação que tinha como objectivo protestar contra o alto custo de vida, o desemprego e exigir do executivo uma data para a realização das primeiras eleições autárquicas no país.

“Se a sociedade decide partir para uma manifestação, os partidos políticos não se devem envolver porque os partidos políticos querem atingir o poder político. E numa democracia não se alcança o poder político na rua”, condenou!

Em gesto de apelo, o político, que apesar de ser independente, representa a UNITA na Assembleia Nacional, para além de demarcar-se do envolvimento daquele partido nos protestos deste sábado, apelou aos partidos políticos a deixarem de “apanhar boleia” em actividades convocadas pela sociedade civil.

De recordar que, neste sábado, a polícia impediu a saída da manifestação contra o desemprego, que tinha como ponto de partida o cemitério da Santa-Ana com destino ao Largo Primeiro de Maio.

0 0 vote
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: