JLo cede à pressão e convoca jovens para diálogo

Um grupo de jovens manifestantes revela ter sido convidado pelo Presidente da República, João Lourenço, para diálogo, em virtude das manifestações que têm sido levadas a cabo contra as políticas de governação, incentivadas pela pobreza, desemprego e não-realização das eleições autárquicas, agendadas inicialmente para este ano.

Segundo um dos integrantes e rosto mais visível das manifestações, Benedito Jeremias, o convite do Presidente da República foi dado a conhecer pela responsável do Gabinete de Cidadania do MPLA, Anabela Dinis, durante um encontro realizado no dia 7 de Novembro, às 20 horas, numa das unidades hoteleiras da cidade capital.

No referido encontro, além de Benedito Jeremias, fizeram parte outras figuras afectas a outras alas da manifestação, que citam a dirigente do MPLA como tendo desaconselhado a realização de protestos, por estar a tirar o sono às autoridades pelas consequências que estão a causar no País.

“Ela disse-nos que estamos a tirar o sono devido à situação que estão a criar no País e no partido, por isso queremos conversar convosco para saber o que se passa de concreto. Sabemos que algum partido político está por detrás disso, sobretudo a UNITA”, disse o activista Benedito Jeremias, tendo afirmado, igualmente, que Anabela Dinis exigiu que “fôssemos ter com o Presidente da República, João Lourenço, conforme a sua orientação.

Benedito Jeremias alega terem sido, igualmente, aliciados com residências e emprego, pelo que o grupo de jovens declinou, argumentando que as casas orientadas pelo Presidente ao Conselho Nacional da Juventude devem ser atribuídas a jovens com transparência e não em surdina.

0 0 vote
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: