Mais de 70 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, informou a Direção Naciona de Saúde Pública (DNSP).

De acordo com uma nota divulga, esta terça-feira, à imprensa, 76.006 pessoas nas províncias de Luanda, Benguela e Cabinda já foram imunizadas.
O documento refere que das 76.006 pessoas vacinadas, constam profissionais de Saúde, educadores de infância, professores do ensino primário e idosos com comorbilidades.
Relativamente à evolução da pandemia, informa que, nas últimas 24 horas, o país registou uma morte, 17 novas infecções e a recuperação de nove pacientes.
De acordo com o boletim, o óbito ocorreu em Luanda. Trata-se de angolano de 59 anos. Em relação às novas infecções, dos 17 casos reportados ontem, 14 foram registados em Luanda, dois em Cabinda e um na Huíla.
Os infectados têm idades compreendidas entre 13 e 78 anos, sendo oito do sexo masculino e nove do sexo feminino. Todos os pacientes recuperados foram reportados em Luanda.
Com estes dados o país conta com 21.774 casos positivos, dos quais 531 óbitos, 20.099 recuperados e 1.144 activos. Deste número, seis estão em estado crítico, 12 em situação grave, 40 são considerados moderados, 29 têm sintomas leves e 1.057 assintomáticos.
A nota informa, ainda, que nos centros de tratamento da Covid-19, a nível do país, estão internados 87 doentes. Em quarentena institucional estão 111 cidadãos e 1.570 sob investigação epidemiológica.