Presidente do MPLA homenageia líder cessante da OMA

O Presidente do MPLA, João Lourenço, homenageou nesta quinta-feira a secretária-geral cessante da OMA, Luzia Inglês, pelo trabalho prestado à frente da organização.

João Lourenço entregou uma salva de prata, no quadro de uma série de homenagens feitas na cerimónia de abertura do 7º Congresso Ordinário da Organização da Mulher Angolana.

O líder do MPLA procedeu, igualmente, a outorga de um diploma de mérito.

Para além da homenagem do líder do partido, Luzia Inglês recebeu, igualmente, lembranças dos secretariados provinciais da organização feminina do MPLA.

A decorrer sob o lema “Mulher Angolana: Participação, Inclusão e Desenvolvimento”, o congresso conta com a participação de mil e 500 delegadas de todas as províncias e das comunidades angolanas no estrangeiro.

A reunião magna, que vai eleger a nova secretária-geral da organização ao Comité Nacional, a candidata única Joana Tomás, discutirá e aprovará o relatório, bem como o programa de acção da OMA para o mandato 2021/2026.

 A OMA, desde a sua fundação a 10 de Janeiro de 1962, tem dado o seu contributo à luta pela defesa das liberdades e dos direitos civis, económicos, políticos, sociais e culturais das mulheres, em particular, e do povo angolano, em geral, consagrados na Constituição da República de Angola.

Fonte: Angop

0 0 vote
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: