Profissionais de saúde começam a ser vacinados neste sábado

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou para este sábado, 06, o início de vacinação em Luanda. Num centro de alto rendimento, no pavilhão anexo da Cidadela Desportiva, serão atendidos os profissionais de saúde da província de Luanda.

Para o efeito, segundo a governante, deve ser feito um pré-registo nas unidades sanitárias, devendo os profissionais de saúde, acompanhados dessa ficha, bilhete de identidade ou um documento de identificação laboral, encontrar no local a informação necessária “para terem uma vacinação tranquila”.

Sílvia Lutucuta referiu que o Plano Nacional de Vacinação é ambicioso e prevê vacinar toda a população acima dos 16 anos, o que representa 52%, esperando-se vacinar um total de 16,8 milhões pessoas.

“As pessoas não são obrigadas, mas convém que fique claro que ninguém quer morrer e que a vacina protege, não queremos aqui pessoas amanhã arrependidas por não terem ido apanhar a vacina e depois passados 15 dias está em estado crítico, morre, só porque não quis apanhar a vacina”, disse a ministra, realçando que a vacina “é gratuita, protege, salva vidas”.

Angola regista um total de 20.981 casos de covid-19, dos quais 511 mortos e 19.553 pessoas recuperadas.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.560.789 mortos no mundo, resultantes de mais de 115, 1 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

0 0 vote
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: