Supremo prossegue hoje com audição de Rabelais e Hilário Gaspar

O Tribunal Supremo prossegue hoje com o julgamento do caso GRECIMA, onde serão ouvidos os réus Manuel António Rabelais e Hilário Alemão Gaspar Santos.

Manuel Rabelais e Hilário Gaspar Santos são acusados dos crimes de peculato, branqueamento de capitais e violação das normas de execução orçamental.

Manuel Rabelais é ainda acusado de ter transformado o GRECIMA numa casa de câmbio, cujas divisas eram comercializadas a um preço superior ao valor oficial.

No despacho de pronúncia, Manuel  Rabelais é, igualmente, acusado de ter aberto uma série de contas em diversas instituições bancárias em nome do Grecima, como único assinante.

O julgamento, que decorre desde o dia 9 de Dezembro de 2020, no Tribunal Supremo, foi retomado hoje, depois de um interregno de mais de 30 dias, devido à aproximação da quadra festiva (férias de Natal e Ano Novo) e  por razões ligadas à actividade interna do Tribunal.

No julgamento, para além dos réus, Manuel Rabelais e Hilário Gaspar dos Santos, na altura dos factos assistente administrativo do Grecima, estão arrolados 14 declarantes.

0 0 vote
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: