TODO CUIDADO É POUCO: JÁ NÃO HÁ CAMAS NEM VENTILADORES SUFICIENTES

Não haverá camas nem ventiladores suficientes para todos doentes, por isso, deve-se evitar desobedecer as orientações das autoridades e os aglomerados que facilitam a propagação do vírus da Covid-19, que possam deste modo facilitar o número de casos no nosso país. Visto que, por exemplo alguns jovens que participaram da manifestação testaram positivo para a Covid-19, e de certeza já devem contaminar mais outros.

Numa altura em que estamos na fase delicada da luta contra a pandemia, visto que, muito em breve chegaremos aos 10 mil casos, e neste momento já não há capacidade em Luanda de internar os doentes de Covid-19 nos centros especializados para o tratamento da doença, por existirem apenas menos de 5 mil camas e o país já tem mais de 5 mil casos ativos e onde é que os novos pacientes que por alguma negligência infectar-se com a doença serão tratados e internados?

Bem que as autoridades têm apelado sempre para se evitar as aglomerações porque as suas consequências podem ser drásticas, agora, já não deve a ver camas nem ventiladores para muita gente e quem desobedece as ordens de quem tem estado a lhe dar com este inimigo invisível deve ser sancionado porque avisos não faltaram. Isto pode se evitar se as pessoas ouvirem e obedecerem.

Por isso, quem não obedecer poderá sentir as consequências da sua desobediência quando provavelmente lhe será orientado a se tratar em casa por insuficiência de camas nos centros de tratamento porque estamos muito perto disto, não há camas muito menos ventiladores para quem não ouve, não pode haver camas muito menos ventiladores para quem comete crime de forma premeditada e propositada mesmo depois de ser aconselhado a não fazê-lo, não devia haver mesmo cama nem ventiladores para quem continua a ignorar de forma abusiva as medidas de prevenção porque há muitos outros doentes que precisam.

São estes desobedientes que estão a facilitar que o nosso sistema de saúde esteja a correr o risco de entrar em colapso, por isso, reitero que se cumpram as medidas desaconselhando deste modo qualquer tentativa de desobediência porque isto só nos prejudica à todos.

Por: Pumba Kibozo

0 0 vote
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: