UNITA apresenta plano eleitoral no Uíge

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, apresentou, nesta quinta-feira, na província do Uíge, aspectos que deverão guiar o seu partido até as eleições gerais previstas para o ano de 2022.

Em declarações à imprensa, após um encontro de cortesia com o governador provincial José Carvalho da Rocha, o líder da UNITA apontou, entre as ideias, a coesão, unidade, reconciliação e o empoderamento da mulher.

Em relação às eleições gerais, Adalberto Costa Júnior afirmou que o partido que lidera está num bom caminho, justiçando pelo facto de se registar crescimento ao nível do país.

Agenda da visita do líder da UNITA prevê um encontro com o bispo emérito da diocese do Uíge, Dom Francisco da Mata Morisca, e actividades partidárias.

Dos sete milhões 93 mil e dois eleitores, que participaram no pleito eleitoral de 2017, a UNITA obteve um milhão e 800 mil 860 votos, correspondente a 26,72 por cento, e obteve 51 dos 220 assentos que compõem a Assembleia Nacional.

Adalberto Costa Júnior, terceiro Presidente da UNITA, substitui Isaías Samakuva, que deixou a liderança do partido ao fim de 16 anos.

O presidente da UNITA chegou esta quinta-feira à província do Uíge.

Fonte: Angop

0 0 vote
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: