PR recebe mensagem do homólogo da RDC

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta terça-feira, em Luanda, uma mensagem do seu homólogo da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi.

Foi portador da missiva o enviado especial do Presidente da RDC, Cristophe Apala Pene, que foi recebido no Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, à porta fechada, pelo estadista angolano.

Acredita-se que a mensagem, cujo teor não foi revelado, contenha informações relativas à preparação do encontro entre os presidentes da RDC e do Rwanda, Paul Kagame.

Na semana passada, o estadista angolano recebeu o seu homólogo Paul Kagame, que aceitou reunir-se com o Presidente da RDC, Félix Tshisekedi, em data e local a anunciar.

A deslocação de Paul Kagame a Luanda surgiu pouco menos de duas semanas depois da efectuada pelo seu homólogo da RDC, que também se reuniu com o Presidente João Lourenço.

No final dessa reunião, foi anunciado que Tshisekedi aceitou encontrar-se com Paul Kagame para discutir a crise diplomática entre os dois países vizinhos e a rebelião na RDC.

O Presidente João Lourenço foi designado pela União Africana (UA)  mediador para cuidar da questão das relações entre a República Democrática do Congo e o Rwanda, incluindo o aspecto relacionado com o M23.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: