Lunda-Sul: Mina do Luele disponibiliza 119 vagas de emprego

A Sociedade Mineira do Luele disponibilizou 119 vagas de emprego em diversas especialidades, para reforçar a mão-de-obra existente e dinamizar os trabalhos na mineradora.

Segundo o chefe dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), na Lunda-Sul, Constantino António, as vagas disponíveis são para  auxiliares de serviços, higiene e segurança no trabalho, bombeiros, lubrificadores industriais, motoristas de pesados, soldadores industriais, operadores de bombas de combustíveis e drenagem.

Constantino António adiantou que serão igualmente necessários operadores de empilhadeiras, de máquinas de tratamento, manutenção técnica, engenheiros de segurança, mineralogia, especialistas de ambiente e qualidade, informáticos, geólogos, petrográficos, electromecânicos, técnicos de planeamento mineiro e hidro-técnicos.

Constantino António sublinhou que os candidatos interessados devem dirigir-se ao INEFOP, com  os seus documentos, a fim de fazerem o registo, cujo processo de entrega inicia hoje e vai até quarta-feira.

O candidato deve fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade (BI), duas fotografias tipo passe, certificado de habilitações académicas e  profissionais e cartão de desemprego.

Projecto mineiro Luele

Considerado o maior projecto diamantífero do país e o terceiro maior kimberlito do mundo, Luele é uma mina de depósito kimberlítico, que numa primeira fase poderá atingir pouco mais de um milhão de quilates por ano e uma receita bruta de 60 milhões de dólares/ano.

A mina está implantada numa área de 104 hectares e dados preliminares apontam para a ocorrência de uma reserva de 350 milhões de quilates e vida útil de 60 anos e 600 metros de profundidade.

A mina começou a  prospecção entre os anos 2007/2008 e prevê empregar, na primeira fase, mil e 30 trabalhadores, dos 1.500 previstos.

0 0 votes
Avalia o Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os Comentários
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: